O Coro Orfeão do Circuito do Zango realiza, no Sábado, 20, a primeira edição do “Concerto de Natal ao Ar Livre”, na última paragem do Zango III, na província de Icolo e Bengo, com início marcado para as 16h00
Durante cerca de duas horas, o público poderá vivenciar momentos de louvor e adoração a Deus, com a participação da população local, reunindo cristãos de várias faixas etárias, representantes de diferentes instituições religiosas e artistas convidados. Segundo o coordenador do Orfeão do Circuito do Zango, Efraim Bento José António, o grupo é composto por mais de cinco coros das Igrejas Metodistas Unidas da região, nomeadamente das igrejas Rei Davi, Noé, Josué, Moisés e Daniel.
O responsável destacou que o principal objectivo do evento é impactar positivamente a comunidade e todos os presentes, neste concerto onde o coral residente preparou um repertório técnico com 10 temas natalinos que incluem diversos ritmos do seu vasto reportório.
São as composições Já é Natal, Nasceu Jesus; Uma Estrela Conduziu os Pastores a Jesus; Veio Pra Mim; Miscelânea “Nani wa ngi Bhana Mueniu ue”; Confiando em Meu Jesus; Numa Estrebaria Rude; Os Sinos de Alegria; Se Eu Tiver Jesus ao Lado; Sabaoth e uma Miscelânea Final.
Efraim António acrescentou que o grande propósito do concerto é partilhar a Palavra de Deus e o Seu evangelho por intermédio do louvor, bem como dar cumprimento às resoluções saídas da 37.ª Sessão da Conferência Anual.
O evento contará ainda com a participação especial do poeta Revelação, do músico Mil Gigas e do Coral Vozes Organizadas, proveniente do distrito de Luanda. “Todos os anos este evento tem sido realizado, mas este ano decidimos fazer diferente.
Juntámos todas as igrejas do Zango e criámos um coro denominado Orfeão do Circuito do Zango, algo histórico para esta província, por se tratar de um distrito novo, onde nunca houve uma iniciativa do género”, sublinhou com entusiasmo.
O coordenador explicou ainda que, através de actividades deste tipo, pretendem transmitir três mensagens principais ao público: mostrar que é possível estar mais próximo de Deus por meio do louvor; apresentar a grandeza das obras do Criador na vida das pessoas; e celebrar o Natal através do louvor.
Efraim António realçou que o distrito do Zango tem menos de um ano de existência e que esta será a primeira grande actividade a encerrar o ano. Esclareceu também que este projecto não é novo, pois já existe em todas as províncias onde a Igreja Metodista Unida está implantada, sendo uma orientação conferencial.
Quanto ao feedback do público, afirmou que tem sido muito satisfatório e encorajador, com diversas mensagens de felicitação e apoio à iniciativa. “O convite é extensivo a todos os filhos de Deus, independentemente da religião, raça ou cor.
“Todos somos irmãos, filhos do mesmo Pai, e estamos chamados, sem exceção, a adorá-Lo e glorificá-Lo nesta grande festa”, frisou, acrescentando que tudo está a ser preparado ao detalhe para garantir um evento memorável”.









