Nestes 34 anos dedicados a encantar um vasto público em vários pontos do país, o músico Kelly Silva está agora com as atenções voltadas para a projecção da sua carreira no mercado europeu, onde vai lançar a sua mais recente EP, “Evidências”, concretamente em Portugal, Lisboa, a 30 do mês em curso
A obra contempla cinco faixas musicais, com os estilos Kizomba e Zouk Love, que o músico, conhecido pelos sucessos “Laura”, “Jamais Terá Fim”, “Por Causa Dela”, “Miradoro”, “Litito”, “Diz Para Mim” e “Essa Tal Solidão”, considera específicos para o mercado tropical.
Em conversa com este jornal, disse que considera o mercado consistente, onde os direitos dos músicos são respeitados, desde os autorais, conexos e de imagem, além da possibilidade de outras culturas poderem consumir o seu trabalho.
“Poder, assim, internacionalizar mais o meu trabalho, o meu nome e, claro, carregando a minha bandeira, o meu país. Apesar de ter dupla nacionalidade, ainda assim…” O músico planeia ainda celebrar os seus 35 anos de carreira, que vão ser assinalados no próximo ano, com o lançamento do álbum “Sombras do Passado”, onde promete apresentar muitas surpresas.
A par do álbum, pretende explorar outros palcos com a realização de um tour em várias províncias do país, que resultará na produção de um documentário ilustrando as dificuldades do trabalho artístico.
“Vamos mostrar como é difícil o trabalho artístico: desde deslocação, alimentação, hospedagem, ensaios, erros e acertos, montagem de cenários, as belezas que o turismo no nosso país oferece e o contacto direto com os fãs e amigos”, sublinhou.