A gala de premiações da VII edição do Festival Internacional de Curta-Metragem da Kianda (FESC-KIANDA) realiza-se no dia 29 do mês em curso, no Palácio de Ferro, pelas 18 horas. Enquadrada nas celebrações dos 450 anos da cidade capital, o evento reúne cerca de 50 curtas metragens, entre nacionais e internacionais
Sob o lema “Cinema que cruza caminhos, vozes e culturas”, a 7.ª edição do Fesc-Kianda arrancou oficialmente em Outubro do ano passado e, a esta altura, conta com pelo menos cinquenta filmes de curta-metragem a concorrerem.
O festival, que está enquadrado nas celebrações dos 450 anos da Cidade de Luanda e ao mesmo tempo na ressaca dos 50 anos de inde pendência nacional, reúne obras do cinema nacional e internacional, exclusivamente de países da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa), com excepção da Guiné-Bissau e Timor Leste.
Segundo Vânio Almeida, director geral do festival, nesta edição a organização procurou sair um pouco do habitual e convidar outros países a se juntarem à “festa” nacional que visa enaltecer e impulsionar o crescimento do cinema feito em Angola, no que às curtas-metragens particularmente dizem respeito.









