A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), entidade concessionária, reguladora e fiscalizadora do sector, no segmento Upstream, realiza hoje, 12 de Fevereiro, em Luanda, um workshop para a apresentação do Plano de Responsabilidade Social do Sector Petrolífero 2026-2030.
Durante o encontro, em que farão igualmente parte os operadores do sector petrolífero, serão apresentados os pilares, objectivos, iniciativas e indicadores de acompanhamento das acções de responsabilidade social do sector, visando impactos positivos duradouros nas comunidades locais e no meio ambiente, de acordo com uma nota da ANGP.A responsabilidade social do sector petrolífero é “um pilar fundamental para o desenvolvimento socioeconómico do país”.
A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis desenvolve, em conjunto com os seus parceiros, actividades para apoiar e impulsionar iniciativas sociais que estejam alinhadas às directrizes do Executivo, visando criar oportunidades de crescimento sustentáveis e integrado das comunidades. A estratégia do sector consiste em implementar projectos que ajudem a melhorar a qualidade de vi- da das populações. São projectos direccionados nas áreas da educação, formação profissional, saúde, desenvolvimento económico, desporto, cultura, ambiente e acção social (apoio a orfanatos, igrejas e camadas carenciadas).









