O Governo do Cuanza-Norte vai dar melhor aproveitamento a 63 pontos turísticos para a diversificação da economia local, anunciou o governador João Diogo Gaspar. Entre os pontos turísticos constam as furnas do Zanga, as quedas de água do Muanda, a fonte de água Santa Isabel e o centro turístico do Kilombo, no município do Cazengo
De acordo com o governador, que falava à imprensa recentemente, depois da visita a estes pontos turísticos, os 63 locais identificados constam da lista do governo para uma maior publicidade e atracção de turistas para a província. O governo, sustentou, vai continuar a investir na melhoria das vias de acesso às zonas de turismo, sobretudo à vila histórica de Massangano, que fora transformada em capital provisória de Angola por altura da ocupação de Luanda pelos holandeses, durante o século XVI.
Informou que fazem também parte das estratégias para alavancar o sector do turismo a parceria com unidades hoteleiras e agências padições para o melhor aproveitamento do potencial turístico da província com vista ao desenvolvimento da economia e geração de postos de trabalho, sobretudo para a juventude.
Disse que Cuanza-Norte tem grande tradição na promoção do turismo religioso, visto que acolhe anualmente mais de 100 mil fiéis por ocasião das peregrinações católicas aos santuários Nossa S nhora das Vitórias (Massangano), Santo António de Cahenda (Samba Caju) e Nossa Senhora Auxiliadora (Ndalatando). ra a formação de jovens como guias turísticos e em marketing, para a divulgação do potencial do turismo nos 17 municípios da província.
Leia mais em









