A Cimeira Mundial de Governos, um dos maiores fóruns globais dedicado a políticas públicas e liderança internacional, decorre no Dubai, Emirados Árabes Unidos, e conta com a presença de mais de 45 Chefes de Estado e Governo.
Na cidade do Burj Khalifa, entre outros assuntos em destaque na pauta de trabalho, o valor económico que se deseja no sector público e privado, o desenvolvimento do capital humano será analisado pelos líderes mundiais. Sob o lema “shaping future governments (moldar os governos sobre o futuro)’’, contará com abordagens multilaterais.
A tomada de decisões comuns garante mais segurança à humanidade e protege melhor as gerações vindouras. Assim sendo, Angola, por via do Chefe de Estado, João Lourenço, marca presença no certame. No entanto, participará num painel em que reunirá com os homólogos da Tanzânia, Gana, Zimbabwe, Botswana e Serra Leoa. Os desafios estruturais do continente africano continuam na agenda de João Lourenço.
Por isso, com os líderes dos países em questão, vai propor reformas e encontrar caminhos para a captação de investimento. Com mais de seis mil participantes, a Cimeira Mundial de Governos prevê ainda a produção de 36 relatórios estratégicos, em parceria com instituições internacionais, assim como o lançamento da terceira edição do “Global Ministers Survey”, instrumento que avalia tendências e prioridades de governação pública mundial.









