Em declarações ao jornal OPAÍS, os automobilistas contam que, se por um lado a via veio descongestionar o trânsito na estrada principal do Zango, por outro lado, grupos de pessoas maldosas têm estado a aproveitar-se da escuridão, que ainda cerca a zona, para fazer mal a outros transeuntes que por aí circulam. O Ministério das Obras Públicas disse estar consciente das lamentações dos cidadãos. Já a Polícia Nacional assegura que a zona tem tido patrulhamento constante e que não há motivos para preocupações no que toca à segurança pública
O s automobilistas que frequentam a nova via que liga a centralidade do Zango 8 mil ao Novo Aeroporto Dr. António Agostinho Neto apela por maior policiamento no troço devido às constantes tentativas de assaltos naquele perímetro motivado pela escuridão que cerca a zona.
Os homens do volante louvam a iniciativa do Governo em abrir a via, apesar de estar ainda em construção, mas apelam por um reforço policial em todo o seu alcance com vista a travar as tentativas de assaltos e roubos perpetrados por certos indivíduos. A nova estrada que liga a centralidade do Zango 5 ao Aeroporto Internacional António Agostinho Neto, nas imediações do Km 44, no município do Ca- lumbo, foi aberta ao trânsito em Outubro do ano passado.
A via, denominada Circular A2, com uma extensão de 16 quilómetros, foi construída principalmente para ligar o Novo Aeroporto ao hospital mais próximo, “Dom Emílio de Carvalho”, localizado no Zango 8 mil. Em declarações ao jornal OPAÍS, os automobilistas contam que, se por um lado a via veio descongestionar o trânsito na estrada principal do Zango, por outro lado, grupos de pessoas maldosas têm estado a aproveitar a escuridão, que ainda cer- ca a zona, para fazer mal aos outros transeuntes que por aí circulam.









