O governador da província de Luanda, Luís Manuel da Fonseca Nunes, procedeu ontem, 29 de Janeiro, à consignação das obras do Hospital Geral dos Cajueiros, orçadas em 179 milhões, 812 mil e 450 dólares norte-americanos e 80 cêntimos. O investimento será aplicado na construção e apetrechamento da infra-estrutura hospitalar, localizada no município do Cazenga
A empreitada foi adjudicada à empresa Omatapalo Engenharia e Construção, S.A., ao abrigo do contrato n.º 03/DCP/SG/ GPL/2024, com um prazo de execução de 20 meses. Segundo o governador provincial de Luanda, Luís Manuel da Fonseca Nunes, a construção do Hospital dos Cajueiros resulta de uma promessa feita anteriormente pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço.
“Essa obra não corresponde a uma simples requalificação, mas sim à edificação de um hospital praticamente de raiz, incluindo acessos modernos, de modo a garantir melhor atendimento ao público e a ampliação dos serviços de saúde”, frisou Luís Manuel da Fonseca Nunes, que fez questão de realçar que não prometem aquilo que não se consegue cumprir. O governante sublinhou ainda que o sector da saúde constitui uma prioridade para o Executivo.
Além do Hospital dos Cajueiros, estão em carteira mais de 30 projectos no âmbito do PIIM, cuja conclusão está prevista para este ano. O projecto do Hospital Geral dos Cajueiros contempla igualmente a construção integral dos acessos, incluindo passeios, iluminação pública, arborização, zonas verdes e requalificação das avenidas envolventes. Os equipamentos já se encontram no local, assinalando o início efectivo das obras, disse.
Leia mais em









