O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão Pinto de Andrade, recebeu hoje, quinta-feira, em audiência a encarregada de negócios da embaixada dos Estados Unidos da América em Angola, Shannon Cazeau, no quadro do aprofundamento da cooperação bilateral nos domínios da juventude, do desporto e do desenvolvimento humano, de acordo com uma nota.
Na ocasião, o ministro reafirmou a ambição de Angola em consolidar uma parceria estruturada e de longo prazo com os Estados Unidos, tendo sublinhado que o Executivo angolano está a reforçar o investimento em infra-estruturas desportivas, formação de quadros, programas juvenis e inovação social.
“A juventude é o maior capital estratégico de Angola.
O desporto é uma poderosa ferramenta de inclusão, coesão social e projecção internacional. Contar com parceiros como os Estados Unidos permite acelerar resultados concretos para os jovens angolanos”, afirmou.
Por seu turno, a diplomata norte-americana, Shannon Cazeau, considerou Angola um parceiro prioritário para os Estados Unidos em África, realçando o potencial transformador da juventude angolana e a importância do desporto como plataforma de cooperação entre povos.
“A juventude angolana representa uma das maiores oportunidades de desenvolvimento sustentável na região. Os Estados Unidos vêem Angola como um parceiro estratégico para programas de capacitação, intercâmbio e inovação social através do desporto”, disse.









