O “Dia da Educação na Suíça 2026” foi celebrado, esta semana, em Luanda, com a apresentação de várias instituições de ensino suíças, numa iniciativa promovida pela Embaixada da Suíça em Angola, com o apoio da empresa Best Education & Career e do Swiss Business Council Angola
O evento teve como objectivo aproximar encarregados de educação, estudantes e famílias angolanas de representantes de escolas e universidades suíças, permitindo o acesso a informações sobre programas de estudo, processos de admissão e oportunidades de formação naquele país europeu.
Entre as instituições apresentadas constam a La Garenne International School, Lyceum Alpinum Zuoz, Leysin American School, Collège du Léman, Geneva Business School e a EU Business School, que oferecem ensino básico, secundário e superior em diferentes áreas.
De acordo com a representante da Best Education & Career, Andrea Agbo, cerca de 30 crianças angolanas participam, anualmente, em acampamentos de verão na Europa, sobretudo na Suíça, Reino Unido e França. Actualmente, a empresa acompanha 10 alunos matriculados em internatos internacionais e seis estudantes a frequentarem cursos de licenciatura e mestrado em universidades privadas.









