A calamidade natural que afecta Moçambique e o incidente que envolveu dois comboios em Espanha ceifaram várias vidas humanas e, por essa razão, o Presidente da República de Angola, João Lourenço, enviou mensagens de condolências ao homólogo Daniel Francisco Chapo e ao Rei Felipe VI
João Lourenço manifestou preocupação pelos problemas decorrentes das intempéries que vêm ocorrendo em Moçambique, com consequências graves em termos de perdas de vidas humanas e prejuízos materiais. O posicionamento do Chefe de Estado consta de uma mensagem ao seu homólogo moçambicano, Daniel rancisco Chapo, endereçada hoje.
João Lourenço exprime sentimentos de pesar às famílias enlutadas em resultado da calamidade natural que assola Moçambique.
O Presidente da República diz, no entanto, que tem confiança de que, graças ao espírito de resiliência que caracteriza o povo mçambicano, vai ser possível “seguramente ultrapassar este momento de adversidade, avançando com determinação no processo de recuperação e reconstrução das áreas e localidades afectadas”
Leia mais em









