O Ministério da Energia e Águas está a levar a cabo, desde Janeiro de 2025, um projecto estruturante de expansão da rede de distribuição de água potável, que vai beneficiar directamente mais de 100 mil cidadãos da província do Uíge.
Com um período de duração previsto de dois anos, o projecto, enquadrado no âmbito da política nacional de reforço dos serviços básicos e da promoção do bem-estar das populações, contempla a construção de cerca de 100 quilómetros de rede de distribuição, bem como a realização de mais de 15 mil ligações domiciliárias.
De acordo com um comunicado daquele ministério, as intervenções irão abranger os bairros Ana Candande 1, Ana Candande 2, Ana Candande 3, Gai, Bem-Vindo, Damba, Quigima, Cassangano, Tange, Quindenuco, Mbemba Ngangu, Kituma B, 6 Cia e Kituma C.
Com esta iniciativa, o Governo de Angola reafirma, assim, o seu compromisso com a promoção da dignidade humana, a redução das assimetrias regionais e a consolidação de um futuro mais próspero para todos os angolanos.
O ministro do Turismo, Márcio Daniel, anunciou, hoje, em Davos, que Angola irá acolher, entre os dias 3 a 7...
Ler maisDetails









