O Tribunal da Comarca de Luanda realiza, nesta Segunda-feira, 19, no Lar Kuzola, a entrega provisória de crianças a famílias substitutas, numa acção que visa reduzir a sobrelotação da instituição e reforçar a protecção social e sanitária dos menores acolhidos.
De acordo com o Tribunal, a medida surge como resposta à situação de vulnerabilidade social e sanitária em que se encontram várias crianças acolhidas na instituição, muitas delas vítimas de abandono por parte dos seus cuidadores iniciais.
As crianças serão entregues, de forma provisória, a candidatas a mães substitutas que já mantêm vínculo afectivo com as mesmas e que se encontram regularmente inscritas nos Departamentos de Acção Social das Administrações Municipais de Luanda e do Icolo e Bengo.
O acto será orientado pela juíza presidente da Sala de Justiça Juvenil da Província Judicial de Luanda, Maria Alice José da Silva, que exerce igualmente funções na Província do Icolo e Bengo, contando ainda com a participação da juíza de direito, Maravilha da Gama, e de cinco juízes estagiários em formação naquela instância.








