O Ministério da Energia e Águas está a levar a cabo, desde Junho de 2024, em Moçâmedes, capital do Namibe, um projecto de construção e ampliação da rede de distribuição de água, bem como de ligações domiciliárias, cuja conclusão está prevista para o mês de Fevereiro deste ano, 2026.
Trata-se da construção de cerca de 70 quilómetros de rede de distribuição e aproximadamente seis mil ligações domiciliárias, que permitirá a expansão da rede de abastecimento de água potável nos bairros Valódia Bagdad e Saydi Mingas.
De acordo com o Ministério da Energia e Águas, o projecto contempla ainda o aumento da capacidade do sistema de elevação e adução, através da instalação de uma nova conduta adutora.
Após conclusão da empreitada, dezenas de milhares de cidadãos dos bairros abrangidos passarão a beneficiar de maior disponibilidade de água potável para consumo humano e para as actividades do quotidiano, contribuindo, assim, para a melhoria das condições de vida e para o reforço da dignidade das populações locais.
O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou, há instantes, na província do Bengo, uma fábrica de alumínio, que gera, neste...
Ler maisDetails









