Pela sua especificidade, o futebol é a “religião” mais professada nos quatro cantos do mundo. Não importa a cor ou a raça. É um desporto de massas. Todos cabem nele. Por conta disso, é uma indústria que movimenta milhões e milhões de dólares. Cria empregos directos e indirectos.
Movimenta turistas de um ponto para outro sempre que há grandes competições. Os artistas da bola desfilam nos relvados. Animam os adeptos nas bancadas e não só. Às vezes, uma vitória chega a ser o bálsamo para os aflitos. Não importa onde estiverem!
Posto isto, vale lembrar que o futebol africano, em nome do CAN 2025, que se disputa em Marrocos, continua a dar passos firmes, com estrelas que militam no Velho Continente, o centro do desporto- rei no mundo. Assim sendo, o Senegal, com uma estratégia mais balançada para o ataque, e os anfitriões, com um jogo mais calculista, vão disputar a final no Domingo, na cidade de Rabat, às 21:00, tempo de Angola. Pelos jogos da primeira e da segunda fase, prevê-se um embate renhido.
Os senegaleses depositam toda a esperança no craque Sadio Mané. Os marroquinos contam com Hakimi. Portanto, que vença a melhor selecção!









