O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apreendeu, recentemente, um total de 97 máquinas de jogos, vulgarmente conhecidas por slot machines ou “caça-níqueis”.
Segundo uma nota de imprensa do SIC enviada hoje ao OPAÍS, foram detidos também 44 cidadãos, entre os quais três de nacionalidade chinesa e 41 angolanos, por envolvimento na exploração ilícita de jogos de fortuna e azar.
A acção foi conduzida pela Direcção Provincial do SIC em Malanje, no âmbito da prevenção e combate à exploração ilegal de jogos, em cumprimento de um despacho do Ministério Público.
Os detidos têm idades compreendidas entre os 18 e os 51 anos e são acusados dos crimes de exploração ilícita de jogos, em concurso com retenção de moeda, por exercerem a actividade sem a devida licença legal.
Segundo o SIC, a operação decorreu em diversos bairros da cidade de Malanje e no município do Quéssua, sublinhando que máquinas apreendidas funcionavam com moedas metálicas de 50 e 100 kwanzas.
Durante a intervenção, foram igualmente apreendidas três viaturas da marca Toyota, modelo Hilux, que se encontravam na posse dos cidadãos estrangeiros envolvidos no esquema.









