O Bureau Político do Comité Central do MPLA manifestou, hoje, profunda dor e consternação pelo falecimento do nacionalista João Bakala, ocorrido em Cabinda, vítima de doença prolongada.
Na mensagem de condolências, a organização política lembra a dedicação do camarada João Bakala à causa daquele partido, afirmando que o malogrado pautava a sua militância pelo compromisso, lealdade e espírito de entrega, deixando um legado que permanecerá na memória dos seus camaradas e companheiros de luta.
Nascido a 1 de Janeiro de 1951, em Belize, província de Cabinda, o antigo quadro da JMPLA e militante do MPLA, João Bakala desempenhou funções de 2º secretário da JMPLA em Cabinda e de 1º secretário do braço juvenil do maior partido angolano, na província do Zaire.
O Bureau Político do Comité Central do MPLA endereçou, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do partido, à família enlutada os mais profundos sentimentos de pesar, solidariedade, reconhecendo o contributo do malogrado em prol do povo angolano e do partido.









