Duas propostas fonográficas, nomeadamente o single promocional com o título “Qual é o Preço!??” e o projecto musical “Cariocafricando”, marcarão a entrada em cena do músico e compositor angolano Pjeff, residente no Brasil, com lançamento previsto para este mês, no Rio de Janeiro
A primeira proposta resume-se num brinde natalício que antecede o lançamento do maior projecto, encerrando assim a jornada artística 2025, e a segunda, abrindo o novo ano 2026. O músico, que vem se notabilizando como Embaixador da Cultura Angolana naquele país irmão, em conversa com OPAÍS, garantiu que estão criadas as condições para que o single possa chegar ao público, em particular aos seus fãs, que muito aguardavam pelo referido trabalho.
Pdjeff referiu que a sua ação principal nos últimos dias incidiu sobretudo nos preparativos para o lançamento do referido single, que finalmente está concluído graças ao grande empenho dos músicos nele envolvidos. “O meu foco principal nestes últimos dias foi em torno do lançamento do single editado pela The Sá Música, numa vertente totalmente voltada para o público brasileiro, cuja edição, distribuição e lançamento estarão a cargo da THE SÁ MÚSICA para todo o Brasil, uma editora da lendária artista Sandra de Sá”, disse.
União entre dois povos Já no que ao grande projecto “Cariocafricando” se refere, Pjeff realçou que está muito bem encaminhado, devendo ele ser apresentado ao público em janeiro do próximo ano. O álbum, editado pela The Sá Música, tem 8 faixas musicais. Começou a ser produzido há 3 anos, entre Angola, o Brasil e os Estados Unidos da América.
Conta com a participação de nomes sonantes de Angola e do Brasil, como Yacer Jackson, DJ Falcão, Alen Producer e Landon Elvis, ambos angolanos. Em relação aos músicos brasileiros, a lista inclui Fábio Professor, Esther Nunes e GL Produções. Pdjeff, indagado quanto aos estilos musicais destacados no referido álbum, referiu que é uma junção de sonoridades que vão desde a Kizomba, o RnB, o Funk Drill, o AfroBeat, o Pop, o Trap e o Kwasa Kwasa.
“Cariocafricando” é, segundo o artista, a união entre o estilo de vivência do povo ‘Carioca natural do Rio de Janeiro e o de um jovem que veio de África, sobretudo de Angola, razão pela qual ‘Fricando’, unindo as frases, resulta em ‘Cariocafricando’.
Trata-se do seu mais recente trabalho discográfico, retratando a sua vivência no Brasil, as dificuldades de um emigrante, em que realça também os relacionamentos amorosos, numa narrativa social e inclusiva, incluindo temas festivos e alegres sobre a união entre os dois povos









