Mais de cinquenta artistas de diferentes faixas etárias vão animar o show comemorativo dos 450 anos da cidade de Luanda, que se assinala no dia 25, em evento que teve início neste fim-de-semana, na Baía de Luanda
O evento, que decorre de 9 a 31 do corrente mês, tem como objectivo unir os luandenses e, de forma geral, todos os angolanos, de Cabinda ao Cunene, num momento de festa, alegria e muito entretenimento.
Segundo o administrador adjunto para a Área Técnica do município da Ingombota, Cláudio Revelas, a actividade representa a celebração dos 450 anos da cidade de Luanda e congrega várias iniciativas integradas nesta grande festa.
A par música, que envolve mais de cinquenta artistas da nossa praça, o evento inclui ainda uma feira de arte e cultura, feira de gastronomia com exposição de pratos típicos de todo o país, além de actividades desportivas. “A festa tem carácter contínuo até ao dia 31. Sendo este o mês da cidade, queremos preenchê-lo com actividades e a festa que Luanda merece”, destacou
. A fonte acrescentou ainda que, no dia da abertura do show, na sexta-feira, 9, subiram ao palco vozes como Matias Damásio, Lulas da Paixão, Filho do Zua, entre outros, estando reservadas muitas surpresas ao nível de cantores do mercado nacional.
Cláudio Revelas salientou que a festa visa promover, ao vivo, a fusão entre artistas mais experientes e novos talentos, por considerar que estes representam a força do presente e do futuro.
Para o responsável, a cidade carrega uma história de 450 anos, marcada por várias gerações, que devem estar representadas e fazer parte da sua trajectória. O administrador deixou ainda uma mensagem de reflexão aos luandenses, apelando à valorização e ao cuidado com a cidade, defendendo que essa deve ser uma responsabilidade colectiva, para torná-la cada vez mais bonita, verde e aprazível para se viver.
O convite foi estendido aos mais jovens e a todas as famílias, no sentido de participarem da festa e, juntos, celebrarem mais um aniversário da capital, que precisa do contributo de todos.
Leia mais em…









