O Programa de Alimentação escolar, criado pelo Ministério da educação, em substituição da Merenda escolar em vigor até ao ano passado, já beneficiou mais de 10 mil crianças do pré-escolar e do ensino primário nos municípios da Palanca e do Kuvango, na província da Huíla. o referido diploma presidencial tem como entidade legisladora o Presidente da República, através de um decreto próprio, sob o n.º 83/25 de 15 de Abril
Um total de 19 mil e 166 alunos do pré- escolar e do ensino primário dos municípios da Palanca e do Kuvango, sendo 12 mil e 404 do município do Kuvango e 6 mil 162 alunos do segundo município, já se beneficiam do Programa de Alimentação Escolar, na província da Huíla.
O director municipal da Educação no Kuvango, Feliciano Ndala, disse que este programa, que já está em execução, vai contribuir para o melhoramento do aproveitamento escolar, bem como no combate ao absentismo escolar que, de um tempo a esta parte, nas escolas do país, sobretudo nas zonas rurais.
De acordo com o responsável, para o município que representa, estava previsto beneficiar 20 escolas do ensino primário, equivalente a 12 mil e 404 alunos do pré-escolar e do ensino primário. “
POR: João Katombela, na Huíla









