A afirmação é do ministro Diamantino Azevedo, que fez a abertura, esta segunda-feira, 29, da XII Reunião do Conselho Consultivo do sector, com o objectivo de avaliar o grau de execução dos principais projectos estruturantes e reforçar a cultura de resultados
Para o titular do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET), o sector dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás é também preponderante no desenvolvimento económico, na atracção de investimento e na criação de valor.
Para que haja concretização desses objectivos, Diamantino Azevedo disse ser preponderante a responsabilidade do capital humano e um nível elevado de profissionalismo, rigor e compromisso com resultados. Sublinhou que o grande desafio actual da governação pública já não é a formulação de políticas, mas sim a sua implementação rigorosa.
Diamantino Azevedo destacou a importância da adopção de dashboards de monitorização, com poucos indicadores-chave, que permitam avaliar metas, prazos, responsáveis, execução física e financeira, riscos e decisões pendentes, facilitando a tomada de decisões ao mais alto nível.
Leia mais em









