Cinco pessoas morreram e 11 ficaram feridas em consequência de 12 acidentes de viação, cujas causas estão essencialmente relacionadas com o excesso de velocidade e a falta de precaução no exercício da condução.
A informação foi avançada hoje ao Jornal OPAÍS pelo porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel.
De acordo com o responsável, no mesmo período, 437 cidadãos automobilistas foram sancionados com multas por diversas infrações ao Código de Estrada. Foram igualmente detidos 72 cidadãos, sendo sete por envolvimento em acidentes de viação e 65 por condução em estado de embriaguez.
No período em referência, foram ainda apreendidas três armas de fogo, 13 munições, quatro botijas de gás butano, duas placas eletrónicas de veículos, 99 motorizadas e 28 veículos, por infrações ao Código de Estrada.
Além disso, a Polícia procedeu à detenção de 193 cidadãos suspeitos de praticarem diversos crimes. Deste número, o destaque recai para 87 detenções efetuadas durante o patrulhamento, 34 no âmbito da investigação criminal e 72 por crimes rodoviários.
No âmbito da repressão e prevenção de crimes violentos, foram esclarecidos 96 crimes diversos, dos quais 73 em flagrante delito e 23 em sequência investigativa. Foram ainda realizadas 12 micro-operações, que resultaram na detenção de cidadãos com idades compreendidas entre 18 e 55 anos.









