O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional anunciou, esta sexta-feira, 26, que em resultado das 10 micro-operações realizadas nas últimas 24 horas, foram detidos 54 cidadãos suspeitos, com idades entre os 18 e 23 anos, dos quais 25 foram detidos em flagrante delito, 13 em sequência investigativa e 16 em crime rodoviário.
Durante o período em referência, de acordo com uma nota de imprensa assinada pelo director de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional, na capital do país, superintendente-chefe Nestor Goubel, foram também apreendidas duas armas de fogo, sendo uma do tipo AKM com o n⁰412528 e a outra do tipo escopeta de marca miragem GTI.
Acrescentou que foram igualmente apreendidos sete telemóveis, duas TV plasma, um aparelho de ar condicionado, um fogão e 34 motorizadas, por diversas infrações ao código de estrada.
Quanto à sinistralidade rodoviária, avançou que foram registados três acidentes de viação, que resultaram em uma vítima mortal e três feridos, com danos materiais avaliados em trezentos mil kwanzas.
Detidos 15 automobilistas por condução em estado de embriaguez
No capítulo das sanções, o porta-voz afirmou que 56 cidadãos foram sancionados com multas por diversas infracções ao código de estrada. Explicou que 16 automobilistas foram detidos, sendo um por consequência de acidente de viação e 15 por condução em estado de embriaguez, que serão encaminhados ao tribunal para julgamento sumário.
O comando provincial de Luanda apela aos cidadãos “que continuem no espírito e no exemplo de cidadania, na sã convivência com a família, amigos, vizinhos, e outros entes, que permaneçam mais comedidos nos festejos desta quadra festiva”.
Morreu, esta sexta-feira, 26 de Dezembro, o cantor e produtor musical angolano Roxane Fernandez, supostamente vítima de um ataque vascular...
Ler maisDetails









