A Polícia Nacional, na província do Moxico Leste, deteve, recentemente, dois cidadãos nacionais, de 30 e 36 anos de idade, envolvidos nos crime de vandalização de 1.100 metros de cabos eléctricos, no município de Cazombo, sede daquela província.
Segundo informações daquele órgão castrense, a detenção dos implicados ocorreu no bairro Chinuque, durante uma micro-operação desencadeada pelos efectivos afectos ao comando municipal.
Como resultado da detenção, a polícia também apreendeu uma viatura de marca Toyota, modelo Land Cruiser, dupla cabine, cor branca com a chapa de matrícula HLR-24-87, que transportava 13 rolos de cabos elétricos de 16mm, 50 metros cada, 800 metros de cobre, três rolos de cabo de cobre de 200 metros, bem como outros cabo aterramento (cabo terra) esquartejado, em posse dos suspeitos
Os implicados foram encaminhados ao Ministério Público, para os trâmites legais que se impõem.
De recordar que na última semana, as províncias de Cuanza-Sul e Benguela tinham registado um apagão, devido à vandalização de cinco torres de alta tensão, por indivíduos até ao momento desconhecidos.
Decorre, desde segunda-feira, 22, na Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto (FMUAN) um curso de capacitação para clínicos gerais,...
Ler maisDetails









