Para o encerramento da agenda cultural, o Memorial Dr. António Agostinho Neto (MAAN), em Luanda, vai acolher, nesta Quinta-feira, 18, a partir das 19h00, um concerto intimista que vai reunir, em palco, três vozes que se têm destacado pela autenticidade das suas propostas artísticas, nomeadamente a artista lírica Melvi Lumbungululu, a intérprete angolana Tina Bunga e a cantora Maya Lis A iniciativa, que se enquadra no projecto ‘Concertos Intimistas’, do Banco Caixa Angola, visa dar voz e oportunidade aos artistas da nova geração e não só, de forma a integrar numa plataforma cultural que oferece música de qualidade de forma gratuita.
Outro objectivo do projecto é reforçar o compromisso do MAAN em valorizar a diversidade artística nacional e, sobretudo, oferecer ao público momentos de fruição cultural de elevada qualidade, em particular àqueles que não auferem condições financeiras para acompanhar concertos deste género, mas são ouvintes assíduos do estilo clássico.
Segundo Joe Cacunga “Stive”, director de produção, as três intérpretes, reconhecidas pela sua musicalidade, técnica vocal e sensibilidade artística, vão proporcionar ao público uma experiência sonora marcada pela autenticidade e pela força expressiva de cada performance.
O público, prosseguiu, vai desfrutar de um repertório especialmente preparado para esta ocasião, com interpretações que evocam emoções profundas, de forma a criar um ambiente acolhedor e envolvente.
“Por ser o último concerto do ano, decidimos juntar estes três nomes, com vertentes mais clássicas, com a finalidade de oferecer um momento memorável e dentro do espírito natalício”, reforçou o director do evento, ressaltando que o espectáculo vai contar com um repertório variado, adequado à época, incluindo clássicos angolanos e estilos mais eruditos.
Novidades do espectáculo
Para Joe, o concerto pretende criar um ambiente acolhedor e reflexivo, onde a música surge como espaço de partilha de emoções e identidades. O director destacou ainda que a proposta intimista convida o público a uma escuta atenta, de forma a privilegiar a qualidade artística e a conexão directa entre a plateia e as intérpretes.
“Na verdade, tudo vai ser novo, uma vez que o projecto do trio é uma novidade. As artistas têm carreiras separadas, mas se juntaram para brindar o público com um projecto único”, finalizou.









