A vice-presidente da República, Esperança da Costa, efectuou uma visita de constatação ao Instituto Nacional de Luta contra a SIDA (INLS), esta segunda-feira, a fim de abalizar-se sobre os progressos alcançados pelo nosso país na luta contra a doença, nas últimas duas décadas.
Durante a sua estadia naquela instituição, Esperança das Costa tomou conhecimento sobre a estrutura orgânica do instituto, a situação epidemiológica do VIH em Angola e os principais projectos que há em curso.
Vale recordar que Angola reiterou o compromisso com a meta global de eliminação da epidemia da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida como ameaça de saúde pública até 20230, ao aderir as metas estabelecidas na Declaração Política aprovada na Reunião de Alto Nível da Assembleia das Nações Unidas sobre a SIDA.
O INLS foi criado pelo Decreto n.º 07/05, de 09 de Março, que estabelece as regras de organização e funcionamento da instituição, cujo objectivo central é a coordenação da resposta nacional à prevenção e combate ao VIH/SIDA em Angola.









