Já se encontra a prestar contas com a justiça, desde esta quinta-feira, 11, um cidadão nacional, de 20 anos de idade, acusado de matar um ancião de 74 anos, por consequência, seu próprio pai, e enterrar o cadáver no quintal da residência onde coabitava com a vítima, no bairro Tunga Ngó, município do Cazenga, em Luanda.
Os factos, segundo o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal em Luanda, Paulo de Carvalho, terão ocorrido no dia 02 de Novembro de 2025, quando, no interior de casa, o jovem, supostamente, desentendeu-se com o pai por causa de uma alegada herança.
”Na sequência de um desentendimento motivado por questões de herança, o acusado e o seu pai envolveram-se numa acesa discussão. No auge do conflito, o filho terá desferido vários golpes com um objecto contundente (pau), atingindo a vítima nas regiões cervical e craniana, provocando-lhe a morte imediata”, afirmou o porta-voz.
De acordo com Paulo de Carvalho, após o cometimento do crime, o suposto homicida terá tido auxílio de alguns comparsas que estão foragidos, para cavar o buraco no quintal e sonegar o cadáver do ancião.
”Para ocultar o crime, o acusado, com auxílio de alguns comparsas actualmente em fuga, cavou uma vala no quintal da residência e sonegou o cadáver, onde permaneceu até ao dia 24 de Novembro de 2025, data em que o corpo foi localizado e removido pelas autoridades”, esclareceu.
O suspeito será encaminhado ao Ministério Público, onde vai responder pelos crimes que recaem sobre ele, nomeadamente o de Homicídio Qualificado em Razão da Qualidade da Vítima (seu próprio pai) e Sonegação de Cadáver.
O secretário-geral do Bloco Democrático (BD), Mwata Sebastião, afirmou que “é verdade, existe sim uma providência cautelar imposta por alguns...
Ler maisDetails









