As crianças da escola de arte da Fundação Arte e Cultura poderão ver o seu ambiente de véspera de natal bem mais animado e descontraído com a apresentação da terceira edição de um musical in fantil inspirado numa obra literária de contos.
Trata-se do musical intitulado “Estórias para Bem Ouvir”, uma adaptação ao livro homónimo do escritor Fragata de Morais, reconhecido pela profundidade das suas narrativas e pelo contributo à literatura angolana.
A apresentação do musical será realizada no dia 13 do corrente mês (Sábado) em duas sessões, às 16h00 e às 18h30. Com encenação de Helton Agostinho “Agu – Água” e Wengui Dias, a obra tencionar conduzir os pequeninos e o público geral a um ambiente íntimo e acolhedor, onde o escritor Fragata de Morais leva a pequena Sofia e Lara (crianças a participarem da dramatização do musical) por uma viagem de memórias, valores e imaginação.
Segundo a organização, o musical marca um momento importante na trajectória da Fundação, sendo o terceiro espetáculo do género apresentado pela referida instituição desde 2023.
Através de contos repletos de humor, emoção e ensinamentos, o espetáculo quer celebrar a força das histórias e o poder de transmissão entre gerações.
Ao mesmo tempo, o espectáculo prepara os pequeninos para a celebração do natal com espírito mais alegre, optimista e solidário onde o respeito, a partilha e solidariedade passam a reinar no coração dos pequenotes.
O evento quer também abraçar os meninos com estórias que os ajudem a moldar as suas visões e comportamentos, bem como despertar cada vez mais espaço para a arte e a criatividade nas suas mentes, numa altura em que se preparam para a curta pausa pedagógica.
A Fundação
Criada em Janeiro de 2006, a Fundação Arte e Cultura é uma instituição sem fins lucrativos dedicada à preservação e promoção da arte e da cultura angolana, tendo a educação artística como principal ferramenta de impacto social.
Com uma vocação voltada especialmente à formação e lapidação de talentos nas artes, o centro actualmente, lecciona 14 disciplinas artísticas e acolhe mais de mil alunos, dos 7 aos 17 anos, contribuindo para a formação de novas gerações de artistas e agentes culturais.









