O músico Bernardo Jorge Martins Correia, artisticamente conhecido por “Bangão”, um dos grandes ícones da música angolana, de feliz memória, vai ser homenageado a título póstumo no próximo domingo, 14, no espaço Prova D’Arte, no Miramar, em Luanda
A homenagem àquela importante figura da música nacional, cuja voz calou-se para sempre em 2015, vítima de doença, vai ser protagonizada a partir das 17 horas, começando com um concerto musical, no qual serão interpretados vários temas de sua autoria.
O tributo pretende recordar, celebrar e exaltar o legado de uma das grandes vozes do ‘musichall’ nacional, filho do semba e um dos grandes embaixadores da música feita em Kimbundu, como avançou Rui Nerel, director artístico do Prova D’Arte.
Segundo aquele responsável, trata-se de uma homenagem que não fica só nas palavras, mas que revive a vibração, o ritmo, a melodia, a voz e a performance irreverente de um artista que nasceu, cresceu e viveu da e para a música.
O objectivo, explica, é recordar, reviver e exaltar o contributo de Bangão à cultura angolana, em particular a música, trazendo em palco alguns dos grandes temas de sua autoria que fizeram e continuam a fazer sucesso no mercado musical nacional.
“O Bangão por ser considerado um dos grandes artistas da música angolana e dos grandes intérpretes da língua Kimbundu, o Prova D’Arte juntamente com as Edições Novembro, decidiu fazer então esta homenagem à esta fi gura incontornável da nossa música pelos feitos, pelo contributo e o papel que ele desempenhou na nossa música”, explicou.









