Constantino Eduardo, em Benguela
O técnico-adjunto do Williet, Adírio Simões, afirma que, em muitos casos, alguns erros cometidos têm obrigado a equipa a correr atrás do prejuízo, por isso os atletas estão sensibilizados a adoptar um comportamento que contrarie a pretensão do Recreativo do Libolo, com quem joga no domingo, 07, em partida referente à décima jornada do Girabola 2025/2026. ‘Mister’ garante máquina afinada e rapaziada com o moral elevado.
Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo em casa, em Benguela, o técnico-adjunto promete uma equipa mais “mandona” e distante de erros defensivos, ao mesmo tempo que garante concentração máxima dos seus pupilos.
Adírio Simões, que não revela o onze inicial com o qual se pretende apresentar ao adversário de domingo, admite que, nos últimos tempos, sobretudo em jogos disputados em casa, a equipa tem cometido muitos erros do ponto de vista defensivo e espera, por isso, estar à altura do desafio, uma vez que o Libolo, neste momento, conta com um bom artilheiro.
“Temos estado a trabalhar e esperamos que seja diferente. Falar do Libolo, falar do ponta-de-lança que tem feito realmente muitos golos. Portanto, estamos a nos preparar de forma a que possamos arrolar os pontos fortes do adversário e aproveitar aquilo que são os nossos pontos fortes”, projecta, garantindo moral elevado do grupo, por estar a vir de três resultados positivos.
O técnico-adjunto promete, a julgar pelo factor casa, anular a pretensão do adversário de suplantar a equipa, ao reconhecer que as responsabilidades são acrescidas, porque o Williet vai tão-somente defrontar o actual líder do campeonato.
“Libolo é o líder, neste exacto momento. Portanto, nós temos um único propósito, que é o de vencer o jogo. Temos consciência de que, para vencermos o jogo, precisamos de trabalhar muito. Estamos a trabalhar no intuito de que possamos ser superior”, afirmou.









