A ministra de Estado para a Área Social, Maria do Rosário Bragança, deu início esta quarta-feira, uma visita de dois dias à província de Benguela, onde vai presidir à abertura da 9.ª Conferência Nacional sobre Ciência e Tecnologia (CNCT) e da 4.ª Feira de Ideias, Invenções e Inovações de Base Tecnológica (FIEBaT).
A informação consta de uma nota tornada pública nesta quarta-feira na página do Governo de Angola.
Segundo o documento, a agenda da governante inclui um encontro de cortesia com o governador provincial de Benguela, Manuel Nunes Júnior, destinado a abordar a implementação local dos programas prioritários do Executivo na Área Social, sob o lema “Angola 50 anos: promovendo o desenvolvimento baseado na Ciência, Tecnologia e Inovação”.
A CNCT e a FIEBaT, organizadas pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, são eventos bianuais que servem como plataforma para apresentação e debate de resultados de investigação científica, reunindo académicos, investigadores e especialistas.
A edição deste ano destes dois eventos integra sessões temáticas paralelas, mesas-redondas, conferências, apresentação de posters, espaços de negócios e actividades de cooperação institucional.
De modo particular, a Feira vai congregar expositores de diferentes áreas, com o objectivo de reforçar a ligação entre investigadores, estudantes, empreendedores e decisores, estimulando a partilha de conhecimento e a criação de parcerias estratégicas.
Realizada pela primeira vez fora de Luanda, os dois eventos reforçam o compromisso do Executivo com a descentralização, a promoção da investigação científica e a inovação tecnológica, fortalecendo a articulação entre o ensino superior e o sector produtivo nacional.









