Decorre a ll edição do Festival Municipal de Teatro de Viana, no Cine Kilumba, a partir das 18 horas, onde a comunidade é convidada a prestigiar este evento que visa celebrar o talento artístico local, uma iniciativa promovida pela Administração Municipal e pelo Núcleo Municipal de Teatro
O evento, que teve início nesta terça-feira, 25, contou com a participação especial do grupo Cia Los Zango, que abriu as cortinas do palco com a peça “O Muro”, escrita por Carlos de Carvalho.
A terminar no domingo, 30, o festival decorre por mais de quatro dias de espectáculo e conta com dois palcos montados: o palco de teatro e o palco multicultural, este último destinado à promoção de novos valores artísticos, entre as 15 e as 17 horas.
A reúne mais de dez grupos e tem como finalidade promover e dinamizar o talento local por meio das artes cénicas. Em declaração a este jornal, o produtor de eventos da Sedfilmes, Edgar de Carvalho, afirmou que, nesta edição, os grupos têm temas livres, mas também devem obedecer a dois subtemas direciona dos para a cidadania e preservação do bem comum.
De acordo com os critérios de selecção, foram escolhidos dez grupos, sendo cinco de Viana e os restan tes provenientes do Kilamba Kiaxi, Cazenga e outras zonas, onde ca da um terá a oportunidade de abrilhantar o público com altas performances em palco. “Esta actividade foi concebida para enaltecer os fazedores de teatro de Viana.
O festival também visa promover o nome e a boa imagem do município satélite, assim apostar na diversidade artística, pois Viana é um município que carbura cultura e arte”, sublinhou. Edgar de Carvalho realçou que o festival passará a acontecer anual mente, direccionado aos grupos de teatro de Viana, mas com abertura para promover o intercâmbio cultural através da participação de um grupo convidado de outro município da província.
Leia mais em…









