A banda angolana Os Jovens do Prenda “estremeceu”, na noite de domingo (23), em Buenos Aires, um dos mais prestigiados palcos do Tango, num espeCtáculo vibrante e memorável.
Num espaço lotado, no centro da capital argentina, bastou o subir das cortinas para a explosão e grande ovação ao agrupamento em função da grande ansiedade pelo momento. Como o seu semba ritmado, a exibição teve início com a execução de temas de autoria dos artistas Xico Montenegro e Zé Keno, em gesto de homenagem a estes mestres que marcaram gerações.
No palco do prestigiado centro Michelangelo, a história desta primeira actuação do agrupamento musical no país sul-americano fez-se com a execução de temas como “Teté”, “Isabel”, “Gienda já Luanda”, “Lamento de mãe”, “Nica”, “Filho doente”, “Fim-de-semana”, “Samba Samba”, entre outros.
Perante uma plateia não só de angolanos que “matavam” as saudades da terra, cidadãos de distintas nacionalidades, mas com realce para argentinos, vibravam a cada execução da “banda”, num campo em que o semba mandava.
Em busca de uma vitória para o semba, na maior parte dos temas, os Jovens do Prenda levaram a cantar e dançar os presentes, numa animação que parecia não ter fim.









