Ontem, no Benjamim National Stadium, o Petro de Luanda, de Franc Artiga, estreou-se com “pé direito” na Liga dos Campeões Africanos, mercê do triunfo diante do Simba Sports da Tanzânia, por uma bola sem resposta, em desafio que contou para a primeira jornada do grupo D da Liga dos Campeões Africanos.
O único golo da partida foi apontado por Benny Dias, aos 78 minutos. O remate do português sofreu um desvio e acabou por enganar completamente o guarda-redes Yakoub.
A formação angolana revelou superioridade do início ao fim dos noventa minutos e poderia ter saído das quatro linhas com um resultado expressivo, não fosse a ineficácia dos seus avançados. Com este resultado, o embaixador angolano lidera isolado com três pontos.
Por seu turno, Espérance de Tunis (Tunísia) e Stade Malien partilham o segundo lugar com um ponto cada, após empatarem sem golos no último sábado, 22, enquanto o Simba da Tanzânia ocupa o quarto e último lugar sem qualquer ponto. Na próxima ronda, isto é, no dia 28 do corrente mês, os tricolores medem forças com o Espérance de Tunis, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, às 17:00, e o Stade Malien defronta o Simba, no mesmo horário.
Por: Kiameso Pedro









