Em sede do 6.º Fórum que o Fundo de Garantia de Crédito (FGC) realiza hoje na cidade de Malanje, o PCA desta instituição, Luzayadio Simba, disse à imprensa que o certame contará com vários parceiros ligados à banca nacional e visa discutir aspectos sobre investimentos empresariais
O presidente do Conselho de Administração (PCA) do Fundo de Garantia de Crédito (FGC), Luzayadio Simba, para a província de Malanje, disse que já financiaram 777 projectos e estão avaliados em 55 mil milhões de kwanzas. Deste modo, o PCA adiantou que no próximo ano a meta é duplicar esse número de projectos agrícolas na terra da Palanca Negra.
Luzayadio Simba reiterou à im- prensa que a província de Malanje tem capacidade para fazer mais, sendo que tem condições climáticas, terras férteis, recursos hídricos em quantidade para produzir mais no campo da agricultura.
Em razão disto, o responsável do FGC frisou que querem estimular localmente a indústria transformadora, de modo que tudo que for produzido seja elaborado em Malanje.“Os projectos que garantimos em Malanje são satisfatórios, há produção de soja, milho e também feijão, que é um produto com boa saída”, disse Luzayadio Simba.
Leia mais em









