Numa altura em que Angola comemora, hoje, 11 de Novembro de 2025, 50 anos desde que se tornou uma nação soberana, o Bureau Político do Comité Central do MPLA felicitou o povo angolano, de Cabinda ao Cunene e do mar ao Leste, e apelou para que estes mantenham-se sempre unidos e vigilantes na preservação das conquistas alcançadas, fruto do suor, do sacrifício e da vida de milhares de patriotas que ofereceram tudo pela liberdade da Pátria.
O partido rendeu, ainda, profunda homenagem e reconhecimento a todos quantos contribuíram, com coragem e abnegação, para a libertação nacional, a reconciliação e a edificação de uma Angola de paz, justiça e progresso.
Numa nota de imprensa do Bureau Político do MPLA chegada à nossa redacção, o partido realça que, à data actual, já nas vestes de um país independente, a República de Angola afirma-se como uma nação pujante e confiante no seu próprio destino, que orgulha os seus filhos e inspira o continente africano.
O Executivo angolano, avança o documento, sob a liderança do MPLA, tem impulsionado políticas públicas voltadas para a diversificação da economia, com o fortalecimento dos sectores não petrolíferos, como a agricultura, a indústria e a energia, a valorização do capital humano, mediante à construção e reabilitação de escolas, universidades e centros de formação, bem como a melhoria do sistema nacional de saúde, com a edificação de hospitais de referência e unidades sanitárias modernas.
De acordo com o informe, o investimento em infra-estruturas estratégicas, como barragens hidroeléctricas, estradas, portos e o Corredor do Lobito, fundamentais para a integração regional e o crescimento económico à promoção da inovação, da inclusão social e da boa governação, transforma-se em pilares essenciais para o progresso e o bem-estar do povo angolano.
Com a finalidade de fortalecer as parcerias que impulsionam o seu pleno desenvolvimento, segundo o Bureau Político do maior partido nacional, Angola tem-se mantido aberta ao mundo, promovendo relações diplomáticas e comerciais com todos os países com os quais partilha os valores da cooperação, da paz e do respeito mútuo.
Neste momento de honra e de glória, o Bureau Político do Comité Central, acrescenta a nota, apela às novas gerações para que se inspirem nos feitos dos seus antepassados e assumam com determinação o compromisso de continuar a luta pela paz, pela democracia e pelo desenvolvimento nacional.
Decorre, neste momento, na Praça da República, o desfile militar que envolve os vários departamentos das forças da ordem e...
Ler maisDetails









