O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão Pinto de Andrade, felicitou a Rádio 5, canal desportivo da Rádio Nacional de Angola (RNA), por ocasião dos 30 anos de existência, segundo uma nota chegada à redacção do jornal OPAÍS.
”Três décadas depois, a Rádio 5 permanece como uma das mais poderosas vozes do desporto angolano — uma voz que acompanhou vitórias, derrotas, sonhos, lágrimas, celebrações e reconstruções. Uma voz que soube narrar o pulsar de um povo apaixonado pelo desporto, com a alma e a dignidade de quem acredita que a grandeza de Angola também se constrói com microfones, relatos e compromisso público”, lê-se no documento.
A mesma nota, assinada pelo titular da pasta, refere que A Rádio 5 cresceu com o País.
”Hoje celebramos mais do que 30 anos de emissões. Celebramos 30 anos de serviço público, de jornalismo responsável, de educação desportiva, de formação de atletas, de relato vivo e honesto, de paixão e patriotismo. Celebramos cada profissional que dedicou a sua voz à Rádio 5; cada técnico que manteve o sinal vivo; cada jornalista que correu, sob sol e chuva, para garantir que o povo de Angola soubesse, minuto a minuto, a emoção do desporto nacional”, reconheceu.
O ministro, por via da nota, fez saber que o desporto angolano não seria o mesmo sem a Rádio 5.
A Federação Angolana de Futebol (FAF) veio a público, através de uma nota de imprensa, esclarecer que não há esgotamento...
Ler maisDetails









