O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, anunciou, na manhã de hoje, em Luanda, que Angola está investir em mais um satélite para a observação da terra e na expansão da rede nacional de fibra óptica, no âmbito do esforço do Executivo em modernizar e proporcionar um ambiente mais digital no país.
Ao discursar na abertura da 3.ª Cimeira sobre Financiamento de Infraestruturas em África, que arrancou esta terça-feira, 28, na Baía de Luanda, o também Presidente em exercício da União Africana afirmou que o Estado angolano tem trabalhado arduamente de modo a colocar a inovação tecnológica ao serviço do desenvolvimento nacional.
”Nas telecomunicações, estamos a investir em mais um satélite para a observação da terra e alargar a rede nacional de fibra óptica pelo país, para que as soluções digitais e a inovação tecnológica estejam ao alcance de todos os angolanos”, realçou o Presidente.
Durante os quatro dias do certame, presidentes e chefes de governo de vários países africanos vão debater sobre a captação de investimentos e o novo rumo a que se pretende alcançar para erguer e alavancar as infraestruturas a nível do continente.
O chefe interino dos serviços provinciais do Instituto Nacional de Segurança Social na província do Cunene (INSS), Israel Tateati, anunciou,...
Ler maisDetails









