A biodiversidade, tida como a variedade de vida na Terra, tem a função de sustentar o ecossistema. Por isso, fornece ar, água potável, alimentos e outras matérias essenciais.
Para o efeito, combater o desmatamento, reduzir a poluição e criar políticas sustentáveis para a agricultura e pesca garantem um futuro melhor para as próximas gerações.
Deste modo, apoiar projectos de conservação e escolhas conscientes quanto ao consumo de matérias-primas de origem animal e vegetal merecem acompanhamento minucioso à luz de critérios racionais.
Com o objectivo de partilhar os programas de conservação do ambiente, quatro anos depois da distinção do Presidente João Lourenço pela dedicação à defesa do ambiente, Angola participa na gala anual da International Conservation Caucus Foundation (ICCF) sobre a preservação da biodiversidade global em Washington, Estados Unidos da América (EUA).
No entanto, o evento contará com a presença da vice-presidente da República, Esperança da Costa, num momento em que se reitera o compromisso com os EUA neste e outros sectores.









