A República de Angola e os Estados Unidos da América (EUA) reafirmaram a importância da sua cooperação bilateral, com ênfase na conservação ambiental, combate às alterações climáticas e reforço do ensino superior.
O reforço acontece no âmbito da visita que a vice-presidente da República, Esperança da Costa, realiza naquele país.
Segundo informações constatadas na página da ANGOP, a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, visitou a Embaixada angolana em Washington, onde foi recebida pelo embaixador Agostinho Van-Dúnem, para discutir o aprofundamento da cooperação estratégica entre os dois países.
O embaixador Agostinho Van-Dúnem sublinhou que a visita de Harris serviu para Angola reafirmar o seu compromisso com o ambiente e, simultaneamente, ampliar a cooperação com universidades, centros de investigação e instituições de ensino superior americanas em temáticas hídricas.
Van-Dúnem explicou que a delegação angolana irá efectuar visitas a universidades e centros hospitalares, com o objectivo de explorar parcerias académicas e científicas, visando a melhoria da qualidade do ensino superior e da investigação científica em Angola.









