Depois da Data FIFA, as emoções da prova mais importante do calendário da Federação Angolana de Futebol (FAF) regressam nesta sexta-feira, às 15:00, com os jogos aliciantes entre RSD Guelson FC e Libolo, bem como Redonda FC do Bengo e Kabuscorp do Palanca
O Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul desloca-se hoje ao Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda, para medir forças com RSD Guelson FC, a partir das 15:00, na abertura da quarta jornada da 48.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2025/2026. Os libolenses entram em campo como favoritos, sustentados pela liderança que ocupam na tabela classificativa.
Os comandados de Hélder Teixeira lideram a prova rainha do futebol nacional com sete pontos. Além disso, a experiência da equipa de Calulo, aliada ao facto de já ter conquistado o Girabola, Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, em quatro ocasiões, é um trunfo adicional que pesa contra os estreantes do Guelson, onde o avançado da Selecção Nacional, Zito Luvumbo, começar a dar os primeiros passoscomo apanha-bolas.
Por sua vez, o Guelson, que representa o município do Kilamba Kiaxi, ocupa a zona de despromoção, ou seja, o décimo sexto lugar, sem qualquer ponto. Ainda hoje, o Kabuscorp do Palanca, de Roberto Bianchi, batese com o Redonda FC do Bengo, no mesmo horário, no “tapete verde” do Estádio Municipal do Dande, na cidade de Caxito.
Após o fracasso na Taça da Confederação Africana de Futebol, o clube da Rua F figura no terceiro lugar com seis pontos, os mesmos que o Petro de Luanda, que adiou o jogo desta ronda em função do jogo da Liga dos Campeões.
Por: Kiameso Pedro