Numa altura em que os dois países celebram 50 anos de relações bilaterais, de amizade e de irmandade, o artista plástico Adão Mussungo traz em sua exposição intitulada “Por amor às Pátrias” um retrato da história Angola e Brasil e do forte laço cultural que une as duas nações que partilham o mesmo idioma
Constituída por cerca de 23 peças, a exposição, que está patente no Instituto Guimarães Rosa, em Luanda, desde o passado mês de Setembro e vai continuar exposta até Novembro próximo, reflecte a ligação histórica, cultural e as similaridades artísticas que caracterizam os dois países-irmãos.
Nesta que é a sua mais recente exposição de obras plásticas, o artista angolano afirma que apre senta um diálogo cultural que atravessa história, identidade e arte.
As obras convidam o público a refletir sobre os laços que unem os dois países, cujas raízes estão interligadas, remetendo-nos à história da era colonial. Sendo um ano em que as duas nações celebram cinco décadas de afinidade e amizade, o artista reporta em suas obras o reflexo desta relação de forma reflexiva e nostálgica, celebrando memórias, afectos e inspirações comuns.