Duas horas marcarão o show intimista do conceituado cantor, compositor e intérprete Maya Cool”, a ser realizado hoje, às 19 horas, no auditório Pepetela do Camões – Centro Cultural Português, em Luanda
O concerto organiza do pela Cassete Produções, em parceria com o referido centro, enquadra-se na comemoração do 50.º Aniversário da Independência Nacional e contará com a participação dos músicos Punidor, Puto Português e Gerilson Insrael, com o suporte da Banda Prontidão. A novidade maior do show será sobretudo, a música e a dança folclórica angolana, a ser abrilhantada pelo grupo Semba Muxima, bailarinas distintas, entre outras.
O aparato técnico já está montado e o público vai adquirindo os seus ingressos no local, seguindo as orientações da organização. O anfitrião Maya Cool, em conversa com OPAÍS, adiantou que a par das sonoridades angolanas, o palco do Camões será partilhado com alguns músicos portugueses, dos quais Tânia Santos e um mestre em Música, por sinal, funcionário do consolado.
Neste show intimista de duas horas, que reserva algumas surpresas, o músico sublinhou a celebração dos 50 Anos de Independência Nacional, com Portugal e com os portugueses, unidos pela língua e pela consanguinidade.
“Vamos comemorar os 50 anos de independência com Portugal e com os portugueses. Como deve saber, estamos interligados consanguineamente, socialmente, economicamente e politicamente, vamos fazer a festa”, disse.
Já no que a adesão se refere, adiantou que o próprio cartaz já está a servir de chamariz para quem da música faz uma boa companhia. Indagado quanto ao repertório do show, referiu que vai começar por músicas de sua autoria, estendendo-se a de outros artistas numa viagem sólida em torno da liberdade.
Temas como “País Novo”, “Avô Chica”, de Waldemar Bastos, são, entre outros, alguns selecionados para o grande show intimista, a que se juntará o fado português.