A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, conferiu posse esta semana à nova direcção do Complexo Hospitalar Pedro Maria Tonha “Pedalé”, apelando aos gestores a pautarem a sua actuação pela ética, profis- sionalismo, inovação e compromisso com a excelência nos cuidados de saúde
Durante a cerimónia solene, realizada nas instalações da unidade hospitalar, a titular da pasta sublinhou a importância de se cultivar uma cultura de diálogo permanente, tanto entre os sectores internos do hospital como com as demais instituições que compõem o Sistema Nacional de Saúde.
“Não queremos doentes sem atendimento ou sem a devida referência. A nova direcção deve dialogar com as outras unidades e garantir que os casos de alta complexidade, como os de AVC agudo, cheguem ao Hospital Pedalé devidamente encaminhados.
Esta unidade está preparada para prestar os melhores cuidados nestes casos”, afirmou. Sílvia Lutucuta destacou ainda a necessidade de garantir a boa utilização dos modernos equipamentos disponíveis, apostar na humanização do atendimento e assegurar a formação contínua dos profissionais.
Leia mais em