Com o registro deste controle de 1 milhão e 284 mil e 883 minas anti- pessoal removidas e destruídas no solo pátrio, o director da Agência Nacional de Acção contra minas, leonardo sapalo, anunciou que Angola regista, assim, um avanço significativo e um grande ganho no que a aceleração do programa de desminagem diz respeito
Um total de 1 milhão e 284 mil e 883 minas anti-pessoal foram removidas e destruídas do território nacional, livrando, assim, o igual número de cidadãos de mortes e mutilações caso estes engenhos fossem accionados, segundo deu a conhecer o director da Agência Nacional de Acção Contra Minas, Leonardo Sapalo.
Entretanto, com o registro deste controle de 1 milhão e 284 mil e 883 minas antipessoal removidas e destruídas no solo pátrio, Leonardo Sapalo disse que o país regista, assim, um avanço significativo e um grande ganho no que a aceleração do programa de desminagem diz respeito.
“Portanto, estamos a falar acima de 1 milhão. Se compararmos esse 1 milhão e invertermos o número de pessoas, considerando que essas minas antipessoal poderiam ser acionadas por elas, teríamos, portanto, 1.284.883 cidadãos mortos ou mutilados”, esclareceu.









