O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), com o auxílio financeiro do Fundo Nacional de Emprego de Angola (FUNEA), vai lançar, a partir de outubro próximo, em todo o território nacional, dois projectos de apoio directo aos jovens empreendedores, que vai prestar assistência técnica e financeira à classe, contribuindo no fortalecimento da economia local.
Trata-se do Recria, que vai apoiar jovens com formação, kits produtivos e apoio à formalização de negócios; e o Replica, que vai promover o empreendedorismo assistido, através da replicação de negócios sustentáveis em formato de microfranquias, garantindo que cidadãos com menor capacidade de investimento possam gerir e desenvolver actividades económicas rentáveis.
Com o apoio à criação das microfranquias, de acordo com a nota de imprensa a que O País teve acesso, o INAPEM e o FUNEA reforçam o compromisso de construir um ambiente empresarial mais inclusivo, sólido e preparado para os desafios do desenvolvimento económico do país.
O Presidente do Conselho de Administração da empresa Portuária do Lobito, Celso Rodrigues de Lemos Rosa, reafirmou, esta sexta-feira, 26,...
Ler maisDetails