Uma delegação da JMPLA na província de Benguela composta por cerca de 40 membros, chefiada pelo seu primeiro secretário, Manuel Hermenegildo João, efectuou nesta quinta-feira, 25, uma visita de constatação às diferentes instalações que compõem o Porto do Lobito, a fim de se inteirar sobre o funcionamento pleno daquela infraestrutura portuária.
O objectivo da visita, enquadrada no âmbito da celebração do 17 de setembro, Dia do Herói Nacional, e com vista à aproximação às instituições locais, foi de avaliar in loco o funcionamento daquela que é considerada uma das infraestruturas portuárias mais estratégicas de Angola.
Logo após a visita, a comitiva dos jovens do maior partido político do país reuniu-se com o conselho de administração do Porto do Lobito, para uma abordagem minuciosa sobre o manuseamento e o impacto económico da infraestrutura.
Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração do Porto do Lobito, Celso Rosas, elogiou a iniciativa dos jovens e garantiu que as portas da instituição estarão sempre abertas para “visitas desta natureza, que permitam a aproximar a juventude das instituições e partilhar conhecimentos sobre o papel estratégico que desempenhamos”.
Por sua vezes, o primeiro secretário Manuel Hermenegildo João salientou que a sua delegação, depois das constatações feitas, está agora mais abalizada sobre o funcionamento e importância do Porto do Lobito para a região e o país no geral.
O Presidente da República, João Lourenço, chegou, na tarde desta quinta-feira, a Luanda, proveniente de Nova Iorque, onde participou na...
Ler maisDetails