O responsável do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) em Benguela, Samuel Custódio, revelou recentemente, à margem da abertura da segunda fase do programa de estágios remunerados, que já foram canalizados cerca de 50 milhões de kwanzas para empresas envolvidas no projecto. Os valores destinam-se ao pagamento de mais de 200 jovens abrangidos pela iniciativa, promovida pelo Governo de Angola
Segundo o responsável, muitos jovens da província têm encontrado nos estágios remunerados uma verdadeira oportunidade de acesso ao primeiro emprego.
Falando à margem da cerimónia de lançamento da nova fase do programa, Custódio admitiu que, embora haja casos de integração efectiva nas empresas, os números ainda não satisfazem as expectativas da direcção do INEFOP.
“Na primeira fase, conseguimos uma taxa de integração de 45 por cento. Dos 239 jovens abrangidos, mais de 70 conseguiram contratos definitivos.Agora, queremos atingir, pelo menos, 80 por cento dos jovens inseridos nesta nova fase”, afirmou.
POR: Constantino Eduardo | Benguela
Leia mais em