O comandante da Região Militar Centro, tenente-general Simão Carlitos Wala afirmou no Huambo que a formação permanente constitui um factor decisivo para responder às exigências da ciência, da tecnologia e da arte militar.
O responsável castrense falava na abertura do curso de reparação e manutenção de meios informáticos do Exército, em representação do comandante do ramo, general João Serafim Kiteculo.
Referiu que os 60 formandos de todas as regiões militares têm o privilégio de adquirir conhecimentos valiosos e de desenvolver hábitos fundamentais, para o bom desempenho da actividade castrense e para uma carreira de sucesso. Acrescentou que a disciplina, a
obediência às normas e o respeito pelos valores e deveres militares são pilares da actividade, que devem se reflectir no carácter de cada efectivo, tal como proclamado no juramento à Bandeira.
Disse que o curso, com término previsto para 15 de Outubro próximo, insere-se no programa de capacitação do Exército, pois visa dota os especialistas de habilidades técnicas para a manutenção e reparação de meios informáticos, com vista a potencializar as capacidades a nível das unidades militares.
Durante a formação, os participantes vão ser formados em matérias sobre introdução aos meios informáticos, reparação de hardware, instalação de sistemas operativos, manutenção parcial de computadores, encriptação e recuperação de dados.