O director do gabinete provincial da Agricultura, Pecuária e Pescas da província do Cuando, Vitorino Samanjolo, anunciou, hoje, que a região tem em disponibilidade 50 mil hectares de terra para o cultivo agrícola, onde está prevista uma produção superior a 100 mil toneladas de diversos produtos do campo, para a presente campanha 2025/2026.
Para o efeito, realçou, o governo local procedeu à distribuição, nos nove municípios, de sementes de hortícolas como couve tronchuda, galega e chinesa, beringela (de origem portuguesa e sul africana), cenoura, salsa, tomate, quiabo e cebola, bem como a distribuição de fertilizantes e equipamentos agrícolas.
O director afirmou que também foram entregues uma tonelada e meia de sementes de cereais nos municípios do Luengue e Luiana.
Para esta nova campanha agrícola, segundo apontou Vitorino Samanjolo, estão envolvidas 26.376 famílias camponesas que vão colocar a “mão na massa” para uma produção que se prevê ser em grande escala.
Dois cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram detidos em flagrante delito no município de Cassanje Calucala, na Lunda-Norte,...
Ler maisDetails